Em julho de 2014, Karina Caroline apresentou proposta que conscientiza menores sobre violência

Vereadora defende a afixação do número de telefone do Disque 100 em salas de aula.

Publicado em 11/1/2015 - 00:00

em-julho-de-2014-karina-caroline-apresentou-proposta-que-conscientiza-menores-sobre-violencia-foto-cedida-08-01-15
Vereadora defende a afixação do número de telefone do Disque Denúncia (Disque 100) em salas de aula.

RETROSPECTIVA

São José do Rio Preto (SP) – Em julho de 2014, a vereadora Karina Caroline (PRB) apresentou proposta que torna obrigatória a disponibilização do número de telefone do Disque Denúncia (Disque 100) em salas de aula . A norma também prevê outras providências contra qualquer tipo de violência, abuso e assédio sexual cometido contra menores.

O ‘Disque 100′ é um canal de comunicação da Secretária de Direitos Humanos que visa orientar a população contra os maus tratos e avaliar a dimensão da violência contra o menor. Após acionado, os órgãos competentes tem a responsabilidade de tomar as medidas cabíveis para solucionar o caso.

Segundo a vereadora, o projeto foi criado durante a Semana Municipal de Combate à Pedofilia, que abordou o tema sobre diversos aspectos incentivando as crianças e adolescentes a conhecerem os seus direitos.

“O projeto é uma ferramenta no combate à violência contra o menor. Fixar nas salas de aula o telefone do ‘Disque 100′ aguçará sua curiosidade e consequentemente o fará aprender mais sobre os seus direitos. Toda criança tem por direito viver em harmonia e crescer em um lar um saudável”, concluiu a republicana.

 

Texto: Aline Farias / Ascom PRB São Paulo, com informações do gabinete da vereadora Karina Caroline

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend