Em Itariri (SP), o jovem Mateus Miranda representa a força da juventude na política

Com apenas 18 anos, o republicano é o candidato mais jovem que disputa as eleições deste ano na cidade de Itariri (SP)

Publicado em 27/09/2016 - 00:00

Do lado direito, o candidato a prefeito, Dinamerico e do lado esquerdo, o republicano Sinval Oliveira, candidato a vice.
Acompanhado do candidato a prefeito, Dinamerico (esquerda) e do candidato a vice-prefeito, Sinval Oliveira (esquerda), Mateus defende mais oportunidade de emprego para a juventude

Itariri (SP) – Candidato a vereador mais jovem do município de Itariri (SP) nestas eleições, o republicano Mateus Miranda (PRB) está empenhado em ser o representante da juventude na câmara municipal. Com apenas 18 anos de idade, Mateus tem percorrido as ruas da cidade e o interior para mostrar que os jovens precisam de mais oportunidades para serem protagonistas de suas próprias histórias. 

Ele tem como meta trabalhar bastante em parceria com o prefeito eleito para implementar o “Programa Menor Aprendiz” na cidade. O foco é gerar emprego e renda para os jovens que, atualmente, precisam ir para outras cidades em busca de oportunidade no mercado de trabalho. Ao falar sobre o desejo de ser vereador, ele afirmou que “quer lutar para garantir os direitos da juventude e mais oportunidade de desenvolvimento”, disse o jovem que também é coordenador municipal do PRB Juventude.

Morador do Distrito Ana Dias, distante 9 km da sede do município, Mateus também pretende buscar apoio da prefeitura para melhorar o atendimento à saúde na zona rural. Segundo ele, faltam postos de saúde, médicos e, principalmente, ambulâncias para socorrer as pessoas das comunidades mais distantes.

Filho de família simples, Mateus nunca deixou de sonhar com um futuro melhor para a comunidade onde mora. Ele concluiu o ensino médio com dedicação e teve que superar muitas dificuldades e, atualmente, faz faculdade de Física no Instituto Federal de São Paulo. Para estudar, ele precisa percorrer mais de 60 km de ônibus, todos os dias, até a instituição de ensino.

Nas eleições deste ano, foram registradas 108 candidaturas a vereador no município de todos os partidos, dos quais oito são do PRB. Com idade entre 18 e 29 anos, são 10 candidatos. Com base na informações divulgadas pela Justiça Eleitoral, a idade média dos candidatos é de 44 anos. O partido não tem candidato a prefeito na cidade, mas tem o republicano Sinval Oliveira como candidato a vice na coligação de Dinamerico do PSDB.

Itariri é uma cidade pequena, tem aproximadamente 16 mil habitantes e está localizada no Vale do Ribeira no Estado de São Paulo. É um município do interior e a agricultura é a principal atividade econômica.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro