Em discurso, Ossesio Silva aborda violência contra jovens negros em PE

“Não tivemos muito o que comemorar no dia 13 de maio”, disse Ossesio durante Reunião Plenária da última segunda-feira (15)

Publicado em 17/05/2017 - 00:00

Em discurso, Ossesio Silva aborda violência contra jovens negros em PE
O parlamentar do PRB aproveitou a ocasião para fazer um balanço das audiências públicas promovidas pela Frente Parlamentar em vários municípios pernambucanos

Recife (PE) – “Não tivemos muito o que comemorar no dia 13 de maio”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) durante Reunião Plenária da última segunda-feira (15), ao lembrar a data que marca a assinatura da Lei Áurea no Brasil, em 1888. Coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra, o republicano avaliou que, 129 anos após a Abolição da Escravatura, o país está atrasado na implantação de políticas de inclusão e de proteção aos direitos humanos da população afrodescendente.

O parlamentar do PRB aproveitou a ocasião para fazer um balanço das audiências públicas promovidas pela Frente Parlamentar em vários municípios pernambucanos. Ele destacou o último encontro, no dia 10 de maio, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. “Os homicídios praticados naquele município, assim como em outras cidades que visitamos, vitimizam, principalmente, a população jovem, negra e pobre. Acreditamos que é possível, no entanto, promover ações de prevenção e aprimorar a legislação estadual, criando oportunidades de inclusão”, contou Ossesio.

As ações do grupo parlamentar foram elogiadas pelos deputados Priscila Krause (DEM), Odacy Amorim (PT) e Joel da Harpa (PTN), em apartes. “Sabemos que as vítimas de violência têm endereço, cor e, muitas vezes, gênero. Vossa Excelência acerta quando mobiliza Câmaras Municipais para enfrentar essa questão”, pontuou a democrata. “É preciso que os governos trabalhem para dar oportunidades à população negra”, acrescentou Amorim. “A Frente Parlamentar tem chamado atenção da sociedade para esse tema”, concluiu Joel da Harpa.

Texto e foto: Ascom – Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend