Em Brasília, vereador Betinho apresenta projeto que ajuda jovens com depressão

Republicano apresentou o projeto para o assessor especial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e também para a secretária nacional da Juventude

Publicado em 30/04/2019 - 00:00

Em Brasília, vereador Betinho apresenta projeto que ajuda jovens com depressão
Vereador Betinho (PRB) ao lado da secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva

Brasília (DF) – O vereador Betinho (PRB), presidente da comissão permanente de Assistência Social e do Idoso da Câmara Municipal de Campo Grande, cumpriu agenda em Brasília na sexta-feira (26), onde se reuniu com o assessor especial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Marco Vinicius Pereira de Carvalho, para apresentar o projeto que tira os jovens da depressão, drogas, álcool, etc. 

“Este projeto, ao qual sou padrinho, acontece desde 2016 em diversas escolas públicas de Campo Grande e do estado, e estão expandidos para outros estados brasileiros como: São Paulo, Minas Gerais e Pará. O projeto atende mais de 800 jovens, entre membros e lideranças, e ajudou e tirou a maioria da depressão, drogas, álcool, etc.”, disse Betinho.

Ainda na capital federal, o republicano se encontrou com a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, onde também falou sobre o projeto e sobre a importância da presença de assistentes sociais nas escolas públicas. “A presença de assistentes sociais dentro da escola é importante para o enfrentamento e prevenção de situações que se manifestam no cotidiano escolar. Esses profissionais detêm conhecimentos específicos e poderão desenvolver a tarefa de compreender e intervir positivamente na vida dos alunos, além também de terem competência para planejar, elaborar e executar projetos sociais e encaminhamentos em defesa do respeito dos direitos institucionais das crianças”, ressaltou o vereador do PRB.

O coordenador estadual do PRB Juventude de Mato Grosso do Sul, Khristofer Rizzo, acompanhou o vereador nas agendas em Brasília.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro