Em Brasília, Carlos Alberto defende maior rigor nas leis de proteção ao menor

Republicano defendeu a ampliação do Disque 100 em todo país e o aprimoramento das ações de proteção às crianças e adolescentes.

Publicado em 21/09/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-frente-parlamentar-brasilia-foto-ascom-18-09-2015
Carlos Alberto defendeu a ampliação do Disque 100 em todo país e o aprimoramento das ações de proteção às crianças e adolescentes.

 

Brasília (DF) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) defendeu maior rigor nas leis de defesa aos menores do Amazonas durante reunião da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Crianças e Adolescentes que ocorreu, na última quinta-feira (17), na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília.

carlos-alberto-prb-frente-parlamentar-brasilia-foto2-ascom-18-09-2015No encontro, o republicano apresentou um detalhamento das ações desenvolvidas pela Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), a qual preside, pela promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis com ênfase nas discussões locais, os avanços alcançados e as dificuldades a serem transpostas. “No final da reunião, sugeri uma agenda de atividades nacionais a serem desenvolvidas pela atual gestão da Frente Parlamentar para garantir o respeito à dignidade e à cidadania que os menores têm direito”, defendeu.

Por sugestão dos demais membros, a Unale vai oficializar, no próximo mês, em reunião agendada no Paraná, a Secretaria de Proteção à Criança e ao Adolescente. Na ocasião, serão eleitos o presidente, o vice e o secretário-geral da nova entidade.

Único representante do Amazonas, Carlos Alberto teve várias de suas ideias acatadas pelos demais representantes da Frente Nacional de Mobilização, a exemplo da ampliação e maior publicidade do Disque 100, canal nacional de denúncias de maus-tratos contra menores e a humanização no atendimento à criança e ao adolescente nos órgãos públicos e privados.

 

Texto e fotos: Náis Campos – Ascom / Deputado Estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro