Eli Ribeiro participa de seminário internacional de mobilidade sustentável

Eli Ribeiro participa de seminário internacional sobre mobilidade sustentável

Para o republicano, o evento serviu de preparação para um plano de mobilidade urbana a ser implantado em Feira de Santana

Publicado em 23/03/2017 - 00:00

Eli Ribeiro participa de seminário internacional de mobilidade sustentável
“Nossa cidade dá mais um importante passo na busca de soluções para o futuro no que tange à mobilidade”, enfatizou Eli Ribeiro

Feira de Santana (BA) – O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Feira de Santana, Eli Ribeiro (PRB), participou na manhã desta terça-feira (21), com técnicos da Secretaria de Habitação, do Seminário Internacional de Mobilidade Urbana Sustentável, promovido pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, no município.

Eli Ribeiro ressalta que Feira de Santana é a primeira cidade do Nordeste e a segunda no Brasil (à frente só de Campinas, SP) e a sétima em todo o mundo a ser contemplada com um plano regional de mobilidade urbana elaborado pela WBCSD (sigla em inglês do Conselho Empresarial).  “Nossa cidade dá mais um importante passo na busca de soluções para o futuro no que tange à mobilidade”, enfatizou Eli.

O evento, que ocorreu no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é resultado de parceria entre a Pirelli e a prefeitura de Feira de Santana.

O Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) é uma entidade localizada em Genebra, na Suíça, que conta com técnicos e especialistas em mobilidade urbana, considerados referências neste tema no Brasil e no mundo.

Além do vereador republicano, participaram do evento o prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho; Filippo Bettini, dirigente da Pirelli; e Stephan Herbst, representante da WBCSD. Também participaram do Seminário, o secretário de Transportes de Campinas-SP, Carlos Barreiro; Ricardo Corrêa, sócio fundador do TC Urbes; e o professor da Escola Politécnica da UFBA, Juan Moreno.

O seminário também teve espaço para apresentações de soluções de transporte e tecnologia para mobilidade sustentável e teve a participação da representante da Renault, Silvia Barcik, que falou de inovações tecnológicas na área automobilística.

Texto e foto: Ascom – vereador Eli Ribeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend