Eli Ribeiro encerra semana comemorando funcionamento 24h da Delegacia da Mulher

Vereador licenciado e hoje secretário de Habitação de Feira de Santana, republicano sempre teceu críticas ao governo do estado pelo não funcionamento da delegacia aos finais de semana

Publicado em 22/1/2017 - 00:00

Eli Ribeiro encerra semana comemorando funcionamento 24h da Delegacia da Mulher
Para Eli, é uma vitória para toda a sociedade de Feira de Santana

Feira de Santana (BA) – Desde quando assumiu o mandato pela primeira vez, o vereador licenciado Eli Ribeiro (PRB), hoje secretário de Habitação de Feira de Santana, teceu grandes críticas ao governo do estado, pelo não funcionamento da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do município aos fins de semana e também em período carnavalesco na Bahia, quando ficava fechada durante os dias de festa.

No entanto, depois de combativos discursos na tribuna da câmara de vereadores, uma boa notícia chegou para todas as mulheres vítimas de violência em Feira de Santana. Desde a última segunda-feira (16) a Delegacia da Mulher está funcionando em plantão permanente de 24h por dia e todos os dias da semana.

Durante a sessão do dia 26 de fevereiro de 2014, por exemplo, Eli Ribeiro usou a tribuna da Casa para abordar o assunto pela primeira vez. O discurso do vereador foi tema de reportagem do portal Acorda Cidade. Segundo a matéria, Eli classificou como absurdo o não funcionamento integral da especializada: “Fechar a delegacia durante um período do ano é um absurdo. A Deam precisa funcionar todos os dias, inclusive nos finais de semana”.

Em entrevista ao Jornal Folha do Estado, a titular da Deam, delegada Clécia Vasconcelos, parabenizou a sociedade feirense pela grande conquista e afirmou que somente na primeira noite de funcionamento foram registradas dez ocorrências e dois flagrantes durante o plantão, às 4h da manhã. Ela acrescentou que chegaram mais seis investigadores e quatro delegadas e que chegarão mais profissionais, para abarcar a nova demanda.

Para Eli, é uma vitória para toda a sociedade de Feira de Santana. “As mulheres agora terão mais coragem de denunciar seus agressores em qualquer hora do dia e da noite. Estamos felizes porque esta também foi uma luta minha quando estava na câmara e de muitos dos meus colegas vereadores também. Feira de Santana ganha muito com o funcionamento 24h da Delegacia da Mulher, um grande avanço na questão da segurança para mulheres”, comemorou Eli Ribeiro.

Texto e foto: Ascom – secretário Eli Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend