Educação e saúde de qualidade são prioridades da candidata Serys Slhessarenko

Serys é candidata a deputada federal e tem como objetivo apresentar projetos em favor da educação, saúde e o desenvolvimento econômico de MT

Publicado em 27/09/2018 - 00:00

Educação e saúde de qualidade são prioridades da candidata Serys Slhessarenko
Serys é candidata a deputada federal e tem como objetivo apresentar projetos em favor da educação, saúde e o desenvolvimento econômico de MT

Cuiabá (MT) – Autora do projeto de lei que instituiu o benefício legal Delação Premiada, muito utilizado na Operação Lava Jato, a candidata a deputada federal Serys Slhessarenko (PRB-MT) tem como um dos seus objetivos propor projetos em favor de uma educação melhor.

Ex-senadora e deputada estadual por três mandatos, Serys tem um plano de atuação com diversas propostas que nortearão sua atuação na Câmara dos Deputados. Dentre elas, a federalização da educação básica, por meio da transferência de competências dos estados e municípios à União.

“Federalizar o ensino básico é desafogar as contas do estado, dos municípios e dar a mesma oportunidade de aprendizado a todos os estudantes do país, padronizando a estrutura física e material das unidades escolares nacionalmente, com currículo unificado e plano de carreira e salários único para todos os docentes. Já temos ótimos exemplos deste sistema com as universidades e institutos federais, então vamos lutar para que a educação básica também tenha essa qualidade”, defendeu Serys.

Lutar para retirar o orçamento da saúde das restrições impostas pela lei do teto dos gastos também faz parte dos planos da republicana. Segundo ela, a saúde precisa de mais recursos do orçamento da União em todos os setores, especialmente na melhoria do atendimento à saúde da mulher e da criança.

“Tenho um compromisso assumido com as mulheres do meu estado de lutar para garantir recursos federais para a construção de um hospital materno-infantil em Cuiabá, que será o primeiro de Mato Grosso. A população não pode viver tranquila sabendo que não há leitos em hospitais, que familiares estão morrendo em corredores e filas, que não há medicamento para tratamento de pacientes e que as mães e suas crianças não têm um atendimento especializado”, afirmou Serys.

Outra proposta da republicana é para garantir o desenvolvimento econômico e a geração de emprego para a população de Mato Grosso. Para isso, Serys vai atuar e defender investimentos que garantam a criação do Plano Industrial de Mato Grosso, maior produtor de grãos e proteína animal do país.

“Por exportar ‘in natura’ toda essa riqueza não agrega valor ao produto, não cria empregos e não contribui com os cofres públicos já que as exportações são desoneradas. Mudar essa realidade é desenvolver o nosso estado, onde estarão contemplados o agronegócio, a agricultura familiar, a indústria, os serviços, a receita do estado e também a renda do produtor”, destacou Serys Slhessarenko.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro