Educação alimentar nas escolas

Projeto de Alexandre Correa incentiva melhoria da qualidade de vida infantil

Publicado em 23/03/2013 - 00:00

Educação alimentar nas escolas
Projeto de Alexandre Correa incentiva melhoria da qualidade de vida infantil

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Alexandre Corrêa (PRB-RJ) protocolou, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), um projeto de lei que cria a Semana Estadual de Incentivo à Educação Alimentar nas Escolas. O PL 2035/13 tem o objetivo de oferecer uma oportunidade de reflexão sobre o valor de uma alimentação adequada na rotina das crianças e consequentemente de suas famílias.

“Vivemos atualmente numa rotina que não nos permite determinados cuidados. Neste aspecto, a escola entra como um agente facilitador da formação da criança, no que diz respeito, especificamente, à manutenção de bons hábitos alimentares”, defende Correa frisando que é importante que os alunos saibam que uma alimentação saudável previne males e deficiências posteriores à saúde.

De acordo com a ALERJ, o projeto passará pelas comissões de Constituição e Justiça; da Criança e do Adolescente; da Educação; de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle. Caso o projeto tenha parecer favorável, ele irá ao Plenário para ser votado.

Texto: Jamile Reis – Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Alexandre Correa
Foto: Ruano Carneiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro