Eduardo Lopes participa de ação social na Vila Cruzeiro

Entre os problemas da comunidade está a falta de área pública de lazer

Publicado em 17/10/2017 - 00:00

Eduardo Lopes participa de ação social na Vila Cruzeiro
Entre os problemas da comunidade está a falta de área pública de lazer

Rio de Janeiro (RJ) – No sábado (14), a comunidade da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, ganhou a festa em comemoração ao Dia das Crianças. Organizada pelo professor de Educação física, Guto Adyala, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de São João de Meriti, Djailto Barbosa, conhecido como Dejá (PRB), a iniciativa contou com a presença do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

“A festa social é de grande valor, e em especial na comunidade Vila Cruzeiro, que vem sofrendo com o abandono em relação ao lazer. É notável a alegria das crianças e a participação das famílias nessa ação. Os moradores são merecedores do nosso respeito, admiração e atenção”, afirmou o senador.

Eduardo Lopes participa de ação social na Vila CruzeiroDurante o evento, a moradora da Vila Cruzeiro e dona de casa, Halair Avelar, demonstrou sua satisfação com o evento. “Fico imensamente grata por essa iniciativa que trouxe diversão para a comunidade. As crianças não têm opções de lazer no dia a dia, mas, graças a esta ação, foi possível levar o entretenimento sem precisar me deslocar”, comentou.

Segundo o idealizador, Guto Adyala, o evento foi realizado devido à grande dificuldade que a comunidade enfrenta, já que não existe área pública de lazer. “Fizemos essa ação após grandes discussões sobre a localidade do evento. Foi um pedido da população local, realizamos o evento na quadra esportiva da Vila Cruzeiro, com atividades divertidas para as crianças, entre elas: pula-pula, tobogã inflável, distribuição de cachorro-quente, pipoca e guaraná”, destacou.

O secretário e vereador de São João Meriti, na Baixada Fluminense, Dejá, também participou e ficou encantado com a receptividade da população. “É uma grande surpresa o carinho dos moradores e a alegria das crianças. A comunidade tem jovens com muito potencial. São necessários investimentos nas áreas da saúde e educação. O meu objetivo é implantar serviços que possam ajudá-los”, finalizou.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro