Eduardo Lopes destaca importância da operação “Rio quer Segurança e Paz”

Senador participou de reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e a bancada de deputados federais do estado do Rio de Janeiro 

Publicado em 2/8/2017 - 00:00

Senador participou de reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e a bancada de deputados federais do estado do Rio de Janeiro 

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) esteve, nesta terça-feira (1º), com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e a bancada de deputados federais do estado do Rio de Janeiro para tratar da operação “Rio quer Segurança e Paz”.

O ministro falou sobre as últimas ações da operação, que conta com 8,5 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica. “Nos próximos dias, já daremos início a segunda, terceira e quarta fase da operação, que visa atingir a capacidade operacional do crime organizado”, ressaltou Jungmann, que fez questão de dizer que as ações serão desencadeadas de modo a surpreender o crime organizado no estado.

Eduardo Lopes, o único senador que representou o estado na audiência, falou sobre a chegado dos militares e da necessidade de se intensificar a operação por todo o estado. “Na sexta-feira, iniciou uma operação para coibir a violência. Na ocasião, vi a população aplaudindo a presença do exército nas ruas. Devemos estar unidos para trazer ao estado do Rio de Janeiro uma vida melhor com mais segurança”, destacou o senador, lembrando que é preciso a união de todos da bancada para ajudar o estado no momento de crise.

A operação se dará em várias fases e a próxima etapa vai contar com “combate mais direto” às organizações criminosas e ao tráfico de armas. Ao fim, Lopes agradeceu o empenho do ministro da Defesa na primeira fase.

Texto: Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Junior Laurindo / Ascom – Senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend