Eduardo Lopes defende a garantia de segurança pública do povo fluminense

Senador lamenta as graves e crescentes estatísticas de violência no estado do Rio de Janeiro

Publicado em 14/7/2017 - 00:00

Senador Eduardo Lopes lamenta as graves e crescentes estatísticas de violência no estado do Rio de Janeiro

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna, na quarta-feira (12), para falar sobre as graves e crescentes estatísticas de violência no estado do Rio de Janeiro. “A violência, em todo o país, só aumenta, sem trégua e sem descanso. E, infelizmente, a situação consegue ser ainda pior no estado do Rio de Janeiro”, disse o parlamentar.

Para Lopes, o estado deve assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos, como o direito a trabalhar, a estudar, a gozar de boa saúde, a constituir família, propriedade e a professar a religião de sua escolha. “O estado deve garantir a integridade física dos cidadãos, impedindo agressões ou, pelo menos, penalizando os agressores. E significa, principalmente, que o poder público deve garantir a vida dos cidadãos, impedindo latrocínios e homicídios”, destacou o senador.

Segundo levantamento, 632 pessoas foram vítimas de balas perdidas no estado do Rio de Janeiro nos primeiros seis meses neste ano e, destas, ao menos 67 foram vítimas fatais. Ou seja, mais de 10% das pessoas atingidas pelas balas perdidas vieram a falecer. Pelas estatísticas, em 2017 serão cerca de sete vítimas por bala perdida a cada dois dias.

Eduardo Lopes informou que tem buscado soluções para que violência do estado diminua e conversado com autoridades locais. “Em conversa com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), chegamos à conclusão que a melhor atitude a ser adotada, é a prevenção, e para isso precisamos impedir a entrada de novas armas e também de munição, nas fronteiras do estado do Rio de Janeiro”, destacou Lopes.

“Não podemos permanecer calados diante disso e temos que pedir ajuda, temos que acionar o governo federal, a Força Nacional, porque em primeiro lugar está o direito à vida, o direito de ida e vinda dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro”, defendeu.

Texto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend