Lei de autoria do vereador Bertoldo propõe fiação subterrânea em vias de Ponta Grossa

É lei: por iniciativa de Luiz Bertoldo, Ponta Grossa (PR) terá fiação subterrânea

Lei proposta pelo vereador republicano foi sancionada na segunda-feira (5) pelo executivo municipal e visa modernizar novos bairros da cidade

Publicado em 13/09/2016 - 00:00

Lei de autoria do vereador Bertoldo propõe fiação subterrânea em vias de Ponta Grossa
“Essa é uma medida que visa garantir maior modernidade já aos novos bairros e evitar que posteriormente tenhamos o transtorno de obras para esse fim”, explica o republicano

Ponta Grossa (PR) – Os novos conjuntos habitacionais de Ponta Grossa terão a estrutura necessária para contar com cabeamento subterrâneo. Essa é a garantia proposta pela lei de autoria do vereador Luiz Bertoldo (PRB-PR), sancionada pelo executivo municipal na última semana.

A iniciativa de Bertoldo altera a Lei 10.408 de 2010 e obriga os responsáveis pelos loteamentos a disponibilizarem a planta do imóvel para que as concessionárias de serviços públicos e prestadores de serviços que operam cabeamento possam implementar cabeamento subterrâneo nos locais. “Essa é uma medida que visa garantir maior modernidade aos novos bairros e evitar que posteriormente tenhamos o transtorno de obras para esse fim”, explica o vereador republicano.

A alteração proposta por Bertoldo, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, prevê que a construção de novos loteamentos ou conjuntos habitacionais já contemple a possibilidade de cabeamento subterrâneo – tecnologia já utilizada em importantes vias da cidade, como a Vicente Machado e Balduíno Taques. No entanto, a obra de instalação e modernização dessas vias causou grande transtorno e com isso a expectativa de Bertoldo é evitar tais problemas nos novos loteamentos.

Pastor Bertoldo é candidato à reeleição com o número 10.123.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Portal Rede Paraná
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro