Dr. Washington é reeleito em Caucaia com 48% dos votos

Candidato reforçou uso de redes sociais e tempo de TV para expor campanha

Publicado em 16/10/2012 - 00:00

Dr. Washington é reeleito em Caucaia com 48% dos votos
Candidato reforçou uso de redes sociais e tempo de TV para expor campanha

Caucaia (CE) – Há um ano, se alguém perguntasse quem seria eleito o prefeito de Caucaia, uma minoria apostaria no atual prefeito Dr. Washington (PRB). O trabalho do governo municipal, associado a um competente trabalho de divulgação, virou o jogo. Hoje, Caucaia tem o primeiro prefeito reeleito da história da cidade, e reeleito com uma esmagadora vantagem. O republicano teve 48,01% dos votos válidos (73.720) e venceu a “batalha” travada com a candidata do PMDB, Inês Arruda, que terminou na segunda colocação com 28,31% dos votos válidos (43.476).

“Estou muito feliz. Em mais de 90 dias de campanha, fomos recebidos com carinho nas comunidades. A população reconheceu nosso trabalho e demonstrou isso nas urnas”, declarou Dr. Washington.

A TV e a internet tiveram um papel fundamental para a vitória do prefeito reeleito. Para quem achava que esses dois meios de comunicação não chegavam à população dos grotões do sertão caucaiense, estava completamente enganado, fez pouco e não investiu como era para investir, enquanto Dr. Washington e sua equipe fizeram o dever de casa, acreditando no alcance dos meios de comunicação.

A vitória da coligação “Caucaia Não Pode Parar” também quebra o bloqueio das falácias, dos boatos e das mentiras que tomaram conta da propaganda de certos candidatos. Foram 18 direitos de respostas na TV. A cada programa exibido parecia que a produção desses programas não aprendia a lição e continuaram pecando, usando a mentira como a sua principal arma contra a atual gestão. A vitória provou que essa tática de mentiras não ganha eleição. O eleitorado de Caucaia se superou e não é mais o mesmo de tempo atrás. 

“No próximo ano, vamos implantar a escola de tempo integral e seguir com os avanços em educação, turismo, habitação e saúde. Temos é que agradecer ao povo de Caucaia mais uma vez, que não acreditou nas mentiras lançadas contra a gente – depoimentos de pessoas denegrindo a nossa imagem, além de pesquisas mentirosas – e mostrou que sabe votar”, enfatizou.

O vice-prefeito reeleito, Paulo Guerra, avaliou a vitória como reconhecimento pelo trabalho e esforço realizados na reconstrução da autoestima da juventude no município. “A geração de emprego era um desafio e nós tivemos sucesso. Foram 42 mil na nossa gestão. Vamos seguir investindo na educação, geração de emprego e humanização da saúde. Eu e Washington estamos motivados para essa missão”, assegurou.

Fonte: O Povo Online e Blog de Caucaia
Foto: Blog de Caucaia
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro