Dr. Mário Lucena promove debate sobre projeto de educação sanitária “Saúde no Campo”

Iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados no uso de agrotóxicos, desde aquisição do produto até a devolução adequada das embalagens vazias

Publicado em 13/02/2019 - 00:00

Dr. Mário Lucena promove debate sobre projeto de educação sanitária “Saúde no Campo”
Projeto “Saúde no Campo” visa conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados no uso de agrotóxicos, desde aquisição do produto até a devolução adequada das embalagens vazias

Aquidabã (SE) – O prefeito Dr. Mário Lucena (PRB) promoveu, no dia 7 de fevereiro, uma reunião para debater a implementação do projeto municipal de educação sanitária “Saúde no Campo”.

Segundo o republicano, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados no uso de agrotóxicos, desde aquisição do produto até a devolução adequada das embalagens vazias. “Queremos uma mudança efetiva de atitude dos produtores rurais e aplicadores de agrotóxicos. Nosso maior objetivo é proteger a saúde pública e o meio ambiente”, comentou o prefeito.

Dr. Mário Lucena explicou que a iniciativa pretende envolver produtores rurais do município, as secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Comunicação, além da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), conselhos municipais, sindicatos rurais, associações de produtores rurais, fornecedores, revendedores de agrotóxicos e agentes financeiros.

Participaram da reunião os secretários municipais Alciberto Valença (Agricultura), Jackson Crisóstomo (Educação), Juscelio Jersey (Articulação Politica), Agnes Vieira (Meio Ambiente) e Carlos Moura (Comunicação). O debate também contou com a presença do procurador Jefferson Feitoza; da coordenadora do setor de Defesa Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade; e de biólogos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend