Doutora Juliana cobra esclarecimentos da Eletrobras acerca dos apagões no Acre

Republicana apresentou requerimento, solicitando que o diretor-presidente da Eletrobras – Distribuição Acre, preste os devidos esclarecimentos

Publicado em 31/8/2017 - 00:00

Doutora Juliana cobra esclarecimentos da Eletrobras acerca dos apagões no Acre
“Somente no mês de agosto houve duas interrupções no fornecimento de energia elétrica (17 e 29 de agosto), sendo que o último ‘apagão’ afetou mais de 15 municípios”, reclamou a republicana

Rio Branco (AC) – Na manhã de quarta-feira (30), a deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC), usou a tribuna da assembleia legislativa para apresentar à Mesa Diretora um requerimento solicitando ao diretor-presidente da Eletrobras – Distribuição Acre, para que preste os devidos esclarecimentos e justificativa acerca das recorrentes interrupções nos serviços de fornecimento de energia elétrica no Estado do Acre.

Durante seu discurso, a parlamentar destacou a importância de se fornecer para o consumidor, serviços de qualidade. “Pagar caro e em dia, sem atraso. Estas são as principais obrigações do consumidor, no caso específico, de energia elétrica. Em contrapartida, a empresa responsável deve fornecer um serviço com qualidade e continuidade asseguradas, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Assim, estaria configurada a perfeita (e utópica) relação de consumo”, comentou a republicana.

Na oportunidade Doutora Juliana disse que os problemas surgem quando há descumprimento por uma das partes contratantes. Segundo ela, se o consumidor faltar com sua obrigação principal, que é pagar, logo terá o fornecimento do serviço suspenso.

“Somente no mês de agosto do corrente ano houve duas interrupções no fornecimento de energia elétrica (17 e 29 de agosto), sendo que o último ‘apagão’ afetou mais de 15 municípios do nosso Acre. Por mais que tentem minimizar as consequências na falha do fornecimento dos serviços, alegando que foram de curta duração, é certo que, dada sua natureza essencial, a interrupção do fornecimento de energia causa prejuízos imensuráveis ao público em geral. O consumidor, parte vulnerável na relação, está cansado de notas de esclarecimentos que, na verdade, são sempre lacônicas e de difícil compreensão. O que se busca é a garantia de um serviço de qualidade”, encerrou a deputada do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Doutora Juliana

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