Dois projetos do vereador Edesio Fernandes são aprovados em Porto Velho (RO)

Dois projetos do vereador Edesio Fernandes são aprovados em Porto Velho (RO)

Uma das propostas vai garantir projeto (planta) de casa gratuita às famílias carentes do município. O outro, beneficiará agricultores

Publicado em 21/6/2017 - 00:00

Dois projetos do vereador Edesio Fernandes são aprovados em Porto Velho (RO)
Uma das propostas vai garantir projeto (planta) de casa gratuita às famílias carentes do município. O outro, beneficiará agricultores

Porto Velho (RO) – A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, no mês de maio, dois projetos do vereador Edesio Fernandes (PRB) que concedem benefícios à população do município. O primeiro, denominado “Planta Popular”, vai garantir às pessoas de baixa renda o projeto (planta) para construir sua casa sem que precise pagar um engenheiro.

De acordo com o vereador, a proposta tem como objetivo propiciar à população carente do município de Porto Velho um meio para iniciarem suas construções da tão sonhada casa própria. “Além de beneficiar à população, esta medida possibilitará certa padronização nas construções da cidade, que além de atender às normas da construção civil, ainda proporcionará segurança, aproveitamento de materiais de construção e conforto. Sobretudo, tornar a cidade esteticamente mais agradável’’, afirma o republicano Edesio Fernandes

Já o segundo projeto, o “Agricultura Urbana”, sugere que os proprietários de terrenos baldios no município cedam espaço para plantações de hortaliças, frutas, verduras e legumes para serem doados à população, escolas, associações, entre outros.

“O objetivo é complementar a alimentação, com consequente melhoria de segurança alimentar e da saúde da população, principalmente das famílias beneficiárias do programa social Bolsa Família, suprindo, então, a falta de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais’’, destacou o parlamentar.

A ideia do programa Agricultura Urbana, segundo o Edesio, é aproveitar os terrenos baldios utilizados como depósitos de entulho, transformando-os em hortas comunitárias em benefício da população portovelhence, reduzindo os custos quanto à manutenção destes terrenos. “A estratégia de ação se fundamenta em um processo educativo permanente e crescente, visando à promoção da agricultura urbana no município, a partir da valorização da realidade peculiar da comunidade. O projeto visa à produção de alimentos orgânicos em hortas comunitárias, caseiras e escolares”, finalizou Edesio Fernandes.

Texto e foto: Ascom – vereador Edesio Fernandes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend