Dois deputados do PRB figuram entre os 20 mais atuantes do Congresso

Verde alcançou nota máxima no quesito “ativismo legislativo”.

Publicado em 12/09/2014 - 00:00

Dois deputados do PRB figuram entre os 20 mais atuantes do Congresso
Cleber Verde (MA) e Antonio Bulhões (SP) foram bem avaliados nos cinco quesitos estabelecidos pela ferramenta

Brasília (DF) – Ranking elaborado por pesquisadores brasileiros da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, coloca dois deputados federais do PRB entre os 20 mais atuantes. Cleber Verde (MA) e Antonio Bulhões (SP) foram bem avaliados nos cinco quesitos estabelecidos pela ferramenta. Os resultados foram divulgados ontem (11).

cleber-verde-maranhao-prb-12-09-14
Verde alcançou nota máxima no quesito “ativismo legislativo”.

A plataforma – www.atlaspolitico.com.br – criada por Andrei Roman (Ph.D. em Ciência Política) e Thiago Costa (Ph.D. em Matemática Aplicada) é patrocinada pela Fundação Lemann. De acordo com o site, o objetivo é facilitar o acesso do público não especializado à informação e ao monitoramento dos congressistas com indicadores objetivos.

antonio-bulhoes-prb-sao-paulo-3
Bulhões se destacou quanto à “fidelidade partidária”.

Verde e Bulhões se destacaram em representatividade (deputados que se elegeram com votações expressivas), campanha responsável (os gastos do candidato comparados total de votos), ativismo legislativo (projetos apresentados), debate parlamentar (participação e fiscalização) e fidelidade partidária (permanência no partido e voto de acordo com a orientação da legenda).

PRB (B) 2014_05_26-1244
Pereira comemora resultado, mas quer ir além.

“Com o avanço da internet, o cidadão pode e deve acompanhar mais de perto a atuação do seu deputado. O desenvolvimento de ferramentas como essa (Atlas Político), desde que criadas de forma séria e independente, ajudam o eleitor a entender melhor o funcionamento do Congresso e o trabalho dos parlamentares”, avalia Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.

O resultado positivo, segundo o líder republicano, é reflexo do trabalho sério em defesa dos interesses do povo brasileiro. Para Pereira, aqueles que não aparecem nas primeiras posições devem se esforçar para melhorar seu rendimento. “Embora a classificação não seja a única forma de medir a qualidade da atuação parlamentar, é importante que nossos deputados trabalhem para melhorar”, finaliza.

Na avaliação do deputado Antonio Bulhões, o resultado aumenta ainda mais a responsabilidade em bem representar os eleitores. “São quatro anos de trabalho duro e constante. Nada pode ser mais gratificante do que a constatação de que vale a pena lutar pelas causas que acreditamos”, disse Bulhões.

“O reconhecimento ao nosso trabalho é o melhor combustível nessa reta final de campanha, momento em que mostramos aos nossos eleitores o resultado do trabalho realizado e reafirmamos o compromisso em continuar lutando por eles na Câmara dos Deputados”, acrescentou Cleber Verde.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Colaborou: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend