Doadores de medula óssea terão isenção de taxa de concursos públicos em Sorocaba (SP)

Projeto de autoria do vereador Irineu Toledo (PRB) visa incentivar a solidariedade das pessoas e mostrar a importância da doação de medula óssea

Publicado em 14/01/2018 - 00:00

O projeto é de autoria do vereador Irineu Toledo (PRB) e visa incentivar a solidariedade à doação de medula óssea no município de Sorocaba (SP)

Sorocaba (SP) – De autoria do vereador Irineu Toledo (PRB), a nova lei aprovada pela Câmara Municipal de Sorocaba isenta doadores de medula óssea da taxa de inscrição em concursos públicos realizado no âmbito municipal.

Para ter direito à isenção, o candidato deve apresentar, no ato da inscrição, um documento que comprove a última doação de médula ósea realizada na rede pública de saúde nos últimos 12 meses. “A medida visa incentivar o ato de solidariedade e também mostrar para toda população a importância de fazer doação de medula”, afirma o republicano.

Se mesmo assim, vou apurado caso de má-fé, o candidato será eliminado do concurso público. Se a constatação ocorrer após a sua nomeação, a administração ficará encarregada de tomar as providências necessárias.

A Lei nº 11.652 foi publicada na edição eletrônica de 5 de janeiro de 2018 do Jornal Oficial do Município e tem aplicabilidade imediata.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Sorocaba (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro