Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha é comemorado no RJ

Evento foi promovido pelo PRB Igualdade Racial na sede estadual do PRB Rio de Janeiro, em Benfica, Zona Norte

Publicado em 07/08/2018 - 00:00

Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha é comemorado no RJ
Evento foi promovido pelo PRB Igualdade Racial na sede estadual do PRB Rio de Janeiro, em Benfica, Zona Norte

Rio de Janeiro (RJ) – No último sábado (28), o PRB Igualdade Racial comemorou o Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha. O evento aconteceu na sede estadual do PRB Rio de Janeiro, em Benfica, Zona Norte.

Durante o evento, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) entregou o prêmio de ‘Mulher Destaque’ às mulheres de vários segmentos que desenvolvem atividade de destaque em seus municípios e que incentivaram o empoderamento feminino.

Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha é comemorado no RJ“A iniciativa é muito importante e mostra o quanto as mulheres estão buscando mudanças em todos os segmentos. Vocês estão de parabéns por mostrarem que é possível fazer a diferença em diferentes segmentos da sociedade. Apesar das dificuldades, observamos a garra que o público feminino tem. Saibam que têm o meu apoio”, destacou o senador.

Para a coordenadora do movimento, a vereadora Leide, as ações de conscientização são de extrema importância para a sociedade. “Estamos aprendendo a lutar e me sinto honrada em poder promover este empoderamento feminino e prestigiar essas mulheres que tanto fazem por suas comunidades. O conhecimento aos nossos direitos é de muito valor para a nossa luta de buscar a igualdade racial”, destacou.

Também estiveram no encontro a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), a doutora Berenice Aguiar, o professor Nelson Amêndola e o coordenador Felipe Mendes.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro