Dia de conscientização no trânsito

O alto índice de acidentes na região metropolitana foi um dos motivos da ação

Publicado em 05/07/2013 - 00:00

Dia de conscientização no trânsito
O alto índice de acidentes na região metropolitana foi um dos motivos da ação

Belém (PA) – O PRB Juventude Pará realizou o “Dia de Conscientização no Trânsito”. O evento aconteceu à tarde em uma importante Avenida de Belém. A iniciativa aconteceu devido o grande número de acidentes e ocorrências no trânsito. A região metropolitana de Belém tem sofrido diversas alterações no tráfego, principalmente para tentar resolver a falta de organização que tem se intensificado no local.

Aproximadamente 50 jovens participaram do “Dia de Conscientização no Trânsito”. Os militantes aproveitaram a oportunidade e distribuíram panfletos para motoristas de carro, ônibus, moto, bicicleta e pedestres que ali passavam. Nos panfletos contavam explicações sobre a aplicação desta lei, sendo está ação bem recebida pelos motoristas que trafegavam pelo local.

Segundo o artigo 30 do Código de Trânsito brasileiro (CTB) diz que todo condutor, ao perceber que outro motorista que o segue tem a intenção de ultrapassar, deverá, se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha, ou seja, todo motorista pode transitar na faixa esquerda, porém ela deve ser usada apenas quando há intenção de se efetuar uma ultrapassagem. Feito isso, o condutor deve voltar para a pista da direita. Se a ultrapassagem for negada, é considerada uma infração média com penalidade de multa.

O evento contou com a presença do coordenador do PRB Juventude, Roberto Guerra, e diversos militantes dos diferentes bairros da região metropolitana de Belém.

Edição: Eulla Carvalho
Com informações e foto: Ascom PRB Pará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro