Devanir Ferreira recebe diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-China

Encontro debateu a possibilidade da criação de uma comissão especial de comercio exterior e relações internacionais

Publicado em 18/12/2014 - 00:00

Vereador Devanir Ferreira recebe diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-China
Encontro debateu a possibilidade da criação de uma comissão especial de comercio exterior e relações internacionais

Vitória (ES) – O vereador de Vitória, Devanir Ferreira (PRB-ES), recebeu, na segunda-feira (13/12), o Diretor Executivo da Câmara de Comércio Brasil-China no Espírito Santo, Carlos Eiras e o futuro presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, vereador Namy Che quer (PCdoB). O principal assunto norteou sobre a possibilidade da criação de uma comissão especial de comercio exterior e relações internacionais. “Após o acordo de cooperação assinado com a delegação chinesa da cidade de Dalian, na última semana, viu-se a necessidade de criar um grupo para analise de temas de relevância para a cidade, conforme prevê o artigo 82 do regimento interno da câmara municipal”, ressalta Devanir.

Durante o encontro, também foram analisadas as possibilidades comerciais e culturais, e a construção de um acordo de cooperação entre Vitória e as instituições públicas e privadas da China, sobretudo na área de turismo e negócios.

“Tivemos uma conversa muito boa, com boas perspectivas de convênios de integração, envolvendo a cidade de Vitória com empresas e instituições chinesas. Iremos em breve apresentar as ideias que saíram desse encontro, para ajudar a incrementar a economia da cidade para 2015”, afirmou Devanir Ferreira.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China foi fundada em 1986 e possui regionais instaladas em oito estados brasileiros, sendo que a sede é em São Paulo. Seu objetivo é promover o intercambio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Brasil e China e fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo.

Texto e fotos: Ramon Bandeira / Ascom – vereador Devanir Ferreira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro