Devanir Ferreira participa de mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti

Objetivo foi reforçar ações integradas de prevenção e combate ao mosquito que já são realizadas em Vitória

Publicado em 16/02/2016 - 00:00

Devanir Ferreira participa de mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti
Mobilização teve como objetivo reforçar ações integradas de prevenção, que já são realizadas em Vitória, desde o início de dezembro do ano passado, em combate ao Aedes aegypti.

 

Vitória (ES) – No sábado (13), o vereador Devanir Ferreira (PRB-ES) participou de uma mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika vírus, dengue e chikungunya, em Vitória. O ato teve como objetivo reforçar ações integradas de prevenção, que já são realizadas em Vitória desde o início de dezembro do ano passado.

Devanir Ferreira participa de mobilização em combate ao mosquito Aedes aegyptiO lançamento do mutirão, coordenado pelo Ministério da Saúde, reuniu representantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Estado e Prefeitura em frente à Capitania dos Portos, na Praça do Papa. “A ação foi muito positiva, pois pude perceber que as pessoas estão querendo mudar essa situação e só unindo forças e que vamos conseguir vencer”, comentou o republicano.

Mobilização

A campanha “#Zikazero” envolveu 27 estados e 115 cidades prioritárias que tiveram acima de 100 casos de dengue por cada 100 mil habitantes, nos meses de novembro e dezembro de 2015. Profissionais de saúde e autoridades se juntaram e foram às ruas alertar a população e pedir apoio para combater o transmissor do Zika vírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência na saúde pública internacional em 1º de fevereiro.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Devanir Ferreira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro