Desperdício de água é tema de projeto de lei aprovado no Rio de Janeiro

Rosangela Gomes quer disponibilizar informações sobre o tema na fatura mensal de água

Publicado em 24/10/2012 - 00:00

Desperdício de água é tema de projeto de lei aprovado no Rio de Janeiro
Rosangela Gomes quer disponibilizar informações sobre o tema na fatura mensal de água

Rio de Janeiro (RJ) – Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), o projeto de lei que pretende disponibilizar informações sobre como reduzir o desperdício de água. A iniciativa, de autoria da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB), seria disponibilizada na própria conta de água da população.

“É fundamental que, em meio a tanta preocupação quanto à preservação ambiental, a fatura de consumo mensal enviada para o consumidor traga dicas em um campo específico de como evitar o desperdício. Isso teria um impacto importantíssimo”, justifica a republicana. Para ela, o fim do desperdício beneficiaria a algumas regiões do estado que sofrem com a escassez de água, como a Baixada Fluminense por exemplo.

“Resido na Baixada e sei exatamente o que é passar pelo problema da falta de água. No verão, somos os mais prejudicados”, reclama a deputada do PRB. Frequentemente, Rosangela Gomes tem participado de reuniões com a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (CEDAE) para discutir o problema na região.

Na última semana, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, esteve no município de Nova Iguaçu com Rosangela Gomes para tratar do tema. De acordo com ele, um projeto está sendo estudado junto à concessionária de água do município.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte: Ascom deputada Rosangela Gomes
Foto: Ruano Carneiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro