Desfile cívico reúne cinco mil pessoas nas comemorações de 22 anos do Riacho Fundo II

Desfile cívico reúne cinco mil pessoas nas comemorações de 22 anos do Riacho Fundo II

O administrador Daniel Figueiredo (PRB) agradeceu a participação da comunidade e reiterou o compromisso de continuar lutando por melhorias para a cidade

Publicado em 02/06/2017 - 00:00

Desfile cívico reúne cinco mil pessoas nas comemorações de 22 anos do Riacho Fundo II
O administrador Daniel Figueiredo (PRB) agradeceu a participação da comunidade e reiterou o compromisso de continuar lutando por melhorias para a cidade

Riacho Fundo II (DF) – A Administração do Riacho Fundo II, liderada pelo republicano Daniel Figueiredo (PRB), comemorou os 22 anos de criação da cidade no último sábado (30). Para celebrar a data, a administração organizou um desfile cívico que reuniu cerca de cinco mil pessoas.daniel-figueiredo-adminsitrador-prb-aniversario-22-anos-riacho-fundo-ii-foto-ascom-01-06-2017

Escolas e instituições da cidade participaram do desfile: Escola Infantil da QN14, Escola Ruralzinha, Escola Classe 01, Centro de Ensino Fundamental 01, Centro de Ensino Fundamental 02, Centro Educacional 01, Escola Classe 02, Instituição Casa Azul, projeto social Mega Foco e projeto Ginástica nas Quadras.

Cerca de 2,6 mil alunos participaram do desfile com cartazes com mensagens motivadoras e de parabenizando aos 22 anos do Riacho Fundo II.

daniel-figueiredo-adminsitrador-prb-aniversario-22-anos-riacho-fundo-ii-foto-ascom-01-06-2017-04Após o desfile o público, houve o corte do bolo de 22 metros em alusão à idade da cidade. A moradora da QN7, Terezinha da Silva, trouxe toda a família e elogiou a organização da festa. “Achei tudo muito bonito e organizado e agora vou levar mais bolo porque está uma delícia”, contou sorridente na fila do corte do bolo.

O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, agradeceu a participação da comunidade e reiterou o compromisso de continuar lutando por melhorias para a cidade. “A população merece mais qualidade de vida e os seus direitos conquistados e respeitados. Vamos continuar trabalhando juntos para fazer do Riacho Fundo II uma cidade cada vez melhor para se viver “, disse Daniel.

A cidade

A história do Riacho Fundo II teve início em 1995, a partir da insatisfação de pessoas que, em busca do direito à moradia própria, ficaram acampadas na beira da pista, próximo ao balão do daniel-figueiredo-adminsitrador-prb-aniversario-22-anos-riacho-fundo-ii-foto-ascom-01-06-2017-03
Recanto das Emas.

Foram sete anos de lutas até 2003, quando alcançou total independência e evolução. Hoje, seu aniversário é comemorado no dia 6 de maio. Em 22 anos de existência, visando uma comunidade mais solidária e organizada, lideranças, associações, prefeituras comunitárias e a Administração Regional continuam no empenho pelo crescimento da cidade e o bem-estar social de seus moradores.

Estimativas mais recentes, realizadas pela Administração Regional do Riacho Fundo II, indica haver uma população urbana de aproximadamente 79 mil habitantes.

Texto e foto: Geysa Albuquerque / Ascom – Administração do Riacho Fundo II
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro