Desenvolvimento social será prioridade dos republicanos eleitos em Cruz das Almas (BA)

Estreante na política, Camila Moura foi eleita com 1.701 votos, sendo a segunda colocada na lista dos mais votados. Já o Pastor Valter Lucas vai para o segundo mandato, tendo recebido 718 votos

Publicado em 17/12/2016 - 00:00

Desenvolvimento social será prioridade dos republicanos eleitos em Cruz das Almas (BA)
Camila foi eleita para o primeiro mandato e o pastor Lucas volta à Câmara pela segunda vez

Cruz das Almas (BA) – O PRB contará a partir de janeiro de 2017 com dois representantes na Câmara Municipal de Cruz das Almas, município a 146 km de Salvador. A republicana Camila Moura (PRB) foi uma das eleitas com 1.701 votos, sendo a segunda colocada na lista dos mais votados e a mulher que conquistou mais votos na história política local. Já o Pastor Valter Lucas (PRB) vai para o segundo mandato, tendo recebido 718 votos.

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública, Camila Moura tem como meta dedicar o mandato para defender os direitos das mulheres, das crianças e idosos. Além de atuar diretamente na geração de emprego e renda no município e mais oportunidades para que os jovens possam aprender uma profissão e entrar no mercado de trabalho.

“A população pode contar com minha total dedicação, meu trabalho intenso e muito empenho da minha parte em defesa dos interesses da população. Comigo o povo estará sempre em primeiro lugar”, declarou a vereadora eleita, em forma de agradecimento pela expressiva votação que obteve nas urnas.

Eleito para o primeiro mandato em 2008, Pastor Valter Lucas volta à câmara para priorizar os projetos voltados à qualificação profissional e melhoria dos índices educacionais do município. “A população não pode ser esquecida pelo poder público, diante das grandes demandas sociais existentes no município”, destacou.

O republicano explica que “o parlamentar de fato é um representante legal do povo para interesses da comunidade, mas infelizmente muitos esquecem seu verdadeiro papel e passa a fazer trabalho de assistencialismo”. Pastor Valter Lucas afirmou que será um vereador atuante, com contato direto com a população, fiscalizando o executivo e levando as reivindicações para o parlamento.

PRB sai das urnas mais forte

Os números demonstram que o empenho dos republicanos fez com que o PRB dessum salto tanto em quantidade de votos quanto em ampliação de força política na cidade. A sigla contou com 12 candidatos a vereador e disputou a prefeitura com a candidatura do vereador André Eloy como vice-prefeito, que chegou perto da vitória com uma diferença de apenas 399 votos.

“Com o trabalho intenso da executiva municipal, dos filiados e principalmente dos candidatos a vereadores, o PRB continuará contribuindo com o desenvolvimento do município. Agora, é prosseguir com os projetos para uma Cruz das Almas cada vez mais república”, avaliou André Eloy.

Com 3.477 votos, o PRB teve um crescimento de quase 600% no número de votos conquistados em relação a 2012. O partido terminou a eleição como o quarto maior legenda da cidade em número de votos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Cruz das Almas (BA)

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro