Deputado estadual Júnior Verde faz homenagem a policiais civis e militares do Maranhão

Deputado Júnior Verde faz homenagem a policiais civis e militares do Maranhão

Junior Verde reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para valorização das polícias e cobrou a realização de novos concursos para categoria

Publicado em 26/04/2016 - 00:00

Deputado estadual Júnior Verde faz homenagem a policiais civis e militares do Maranhão
Júnior Verde prestou homenagem ao policial Cristiano Azevedo da Mota, vitima da violência

São Luís (MA) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na última segunda (25), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) parabenizou todos os policiais do Maranhão pela passagem da última quinta-feira (21) – comemoração do “Dia das polícias Civis e Militares”, criado por meio do decreto 9208/1946.

Na oportunidade, o parlamentar do PRB, destacou a necessidade da continuidade não só da valorização da categoria, mas do aumento do contingente policial com urgência por meio da realização de concursos públicos.

Segundo dados apresentados pelo deputado, o Maranhão tem um dos menores índices de policiais por habitante, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado tem apenas um policial para cada 881 habitantes, o que é muito pouco segundo o deputado do PRB. “É preciso não somente a continuidade da valorização da categoria como também o aumento do número do contingente policial.

Junior Verde, também, prestou uma homenagem ao policial civil Cristiano Azevedo da Mota, vitimado pela violência, que sempre defendeu a instituição. “Deixo minha solidariedade aos familiares do policial Cristiano e s todos aqueles que, em defesa da sociedade, dedicam a vida protegendo nos protegendo, prestamos os nossos sinceros reconhecimentos”, destacou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro