Republicano lembrou papel de deputados na fiscalização do governo
Publicado em 12/2/2015 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) presidiu, nesta terça-feira (10), a sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante o expediente na tribuna, o deputado propôs aos parlamentares da Casa, “que é do povo”, uma reflexão de como a política foi pensada e concebida, e lembrou o pensamento que tinham os gregos há 2.500 anos: “Àquela época, os notáveis filósofos e pioneiros de conceitos políticos e ciências sociais já discutiam este tema da sociedade politicamente organizada”, disse.
O deputado afirmou que “nunca podemos esquecer de que a concepção original da política não é apenas para que o ser humano possa sobreviver, e, sim, que ele viva bem, com dignidade e qualidade de vida”. “Nossa função, enquanto servidores públicos e indivíduos da sociedade, exige-nos maturidade e equidade em nossos posicionamentos e proposições”, reiterou.
Carlos Macedo destacou que, nos últimos anos, o déficit habitacional e a falta de saneamento básico no Estado do Rio de Janeiro se mantêm muito elevados, e criticou o governador Luiz Fernando Pezão de estar há duas gestões “e não ter feito o que tinha que fazer”. E concluiu: “Temos o papel de cobrar do Governo para que faça aquilo que tem obrigação constitucional de fazer”.
Texto: Amiltom Lopes / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Cedidas
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.