Deputado estadual Carlos Alberto destaca a importância do Dia Mundial da Água

Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), republicano destacou a importância de o ser humano preservar um dos bens mais valiosos que existe no planeta

Publicado em 25/03/2018 - 00:00

Deputado estadual Carlos Alberto destaca a importância do Dia Mundial da Água
Segundo Carlos Alberto, a data comemorativa foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de refletir e enaltecer sobre a importância do líquido para o planeta

Manaus (AM) – Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou na última quinta-feira (22), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre a importância de o ser humano preservar um dos bens mais valiosos que existe no planeta. Segundo o republicano, a data comemorativa foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de refletir e enaltecer sobre a importância do líquido para o planeta.

“Quem consegue viver sem água? Com toda certeza, ninguém. Todos os seres vivos dependem dela, sua importância é de grande valor, por isso, quero aproveitar o momento aqui na tribuna para alertar a população amazonense, pois precisamos usar a água, de fato, com muita consciência”, destacou Carlos Alberto.

O deputado do PRB também ressaltou que a água é extremamente importante para o andamento do dia a dia do homem. De acordo com ele, o líquido é tão precioso, que na última quarta-feira (21), faltou água no Amazonas, por conta, de uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, que afetou 12 Estados brasileiros. “No Amazonas, vários locais ficaram prejudicados com a distribuição de água. Vale lembrar que Manaus possui quatro reservatórios grandes, e sabemos que quando acontece queda de energia é automática a falta de água, pois as bombas param e os reservatórios continuam funcionando, mas leva um tempo para funcionamento após o retorno da luz”, disse o parlamentar.

Segundo Carlos Alberto, a sociedade precisa ficar atenta para regularização da distribuição de água em todos os bairros do estado e o consumidor pode denunciar para os órgãos competentes sobre essa problemática na sua comunidade, bairro e conjunto .

Texto e foto: Ascom – deputado esatdual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend