Deputado adere à campanha “Setembro Amarelo” em RO

Deputado estadual Alex Silva (Republicanos-RO) aderiu à campanha que visa a prevenção ao suicídio e à automutilação

Publicado em 03/09/2019 - 00:00

Deputado adere à campanha "Setembro Amarelo" em RO
Deputado estadual Alex Silva (Republicanos-RO) aderiu à campanha que visa a prevenção ao suicídio e à automutilação

Porto Velho (RO) – Iniciando as atividades do mês de setembro, o deputado estadual Alex Silva (Republicanos-RO) e sua equipe, aderiram à campanha “Setembro Amarelo”, que visa a prevenção ao suicídio e à automutilação.

“O suicídio é um tema que precisa ser tratado, não só pelas autoridades do Estado de Rondônia, mas também por toda a população. Precisamos criar cada vez mais políticas públicas de prevenção e conscientização, e ter o olhar voltado, principalmente, para as nossas crianças e adolescentes, que precisam de atenção redobrada, em casa e na escola”, disse o parlamentar.

Segundo dados registrados pela Polícia Civil, entre os anos de 2015 a 2018, 398 pessoas tiraram a própria vida em Rondônia. Nos dois primeiros meses deste ano já são 23 mortes. Com o objetivo de reduzir estes números, durante todo o mês de setembro, o tema será debatido e diversas ações de conscientização serão realizadas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro