Deputada Tia Ju debate projetos sobre segurança pública com chefe de Polícia Civil do RJ

Republicana pretende levar ao Executivo Estadual ideias, projetos e indicações referentes à segurança pública

Publicado em 13/06/2015 - 00:00

Deputada Tia Ju debate projetos sobre segurança pública com chefe de Polícia Civil do RJ
Tia Ju pretende levar ao Executivo Estadual ideias, projetos e indicações referentes à segurança pública e questões relacionadas à criança, ao adolescente e ao idoso.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), reuniu-se com chefe de Polícia Civil do Estado, Fernando Veloso. O principal assunto norteou sobre a criação de projetos de lei que melhorem a segurança pública.

A republicana se colocou à disposição para criar projetos de lei, reforçando o combate à violência no Rio de Janeiro. “Pretendo levar ao Executivo Estadual ideias, projetos e indicações referentes à segurança pública e questões relacionadas à criança, ao adolescente e ao idoso”, adiantou a deputada do PRB.

A carência de delegacias especializadas e a capacitação de policiais para atender crianças e adolescente foram também temas da reunião. Fernando Veloso explicou que a criação de núcleos, dentro de delegacias, como ocorre com relação ao atendimento de mulheres, poderia ser uma solução de curto prazo. “O núcleo é um avanço, pois é um espaço exclusivo, com profissionais especializados, para esse tipo de ocorrência”, comentou Fernando Veloso.

A deputada Tia Ju pediu informações sobre o trabalho da polícia no combate às drogas nas escolas. Fernando Veloso destacou o “Papo de Responsa”, programa da Polícia Civil, que atua junto às escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, no diálogo sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade. “O programa foi bem recebido pelos adolescentes. No ano passado, interagimos com 30 mil jovens”, informou Fernando Veloso.

Participaram do encontro a delegada titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Cristiana Bento, o delegado de Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Alesandro Petralanda, e o delegado da Delegacia Especial de Atendimento a Pessoas da Terceira Idade (DEAPTI), Marcelo Braga Maia.

Texto e foto: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend