Denise Almeida vai debater aumento da violência no transporte público de Olinda

Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Olinda, na próxima sexta-feira (2), às 10h

Publicado em 29/05/2017 - 00:00

denise-almeida-prb-vai-debater-aumento-da-violencia-no-transporte-publico-de-olinda-foto-ascom-29-05-17
Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Olinda, na próxima sexta-feira (2), às 10h

Olinda (PE) – Por iniciativa da vereadora Denise Almeida, a Câmara Municipal de Olinda vai promover, na próxima sexta-feira (2), às 10h, uma audiência pública para debater o aumento da violência, a retirada de cobradores e a insegurança para os usuários e trabalhadores do sistema de transporte público do município. 

Denise Almeida alerta que cerca de 40% dos 1.669 assaltos a ônibus que aconteceram de janeiro a 25 de maio deste ano no Estado de Pernambuco foram praticados em Olinda. O levantamento é do Sindicato dos Rodoviários. Somente em maio, foram mais de 280 assaltos.

“Precisamos agir contra a insegurança vivida pelos trabalhadores, usuários dos coletivos e de toda a sociedade que está sofrendo diariamente com a violência nos coletivos. Não será a retirada de cobradores dos ônibus que irá solucionar o problema. Hoje, o bandido vai atrás da renda e dos celulares dos passageiros. É preciso dar um basta a esta situação caótica e de medo. A sociedade clama por uma providência do Poder Público”, apontou a republicana.

Além dos rodoviários, foram convidados para a audiência pública representantes da Secretaria de Transportes de Pernambuco, Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Segurança Pública de Olinda, Grande Recife Consórcio de Transporte, representantes das empresas de ônibus Caxangá, Cidade Alta e Conorte, promotoria de Transportes do Ministério Público de Pernambuco e o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE).

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend