Denise Almeida debate políticas públicas para as mulheres em audiência em Olinda (PE)

Denise Almeida debate políticas públicas para as mulheres em Olinda

Vereadora defende a implantação de uma unidade da Delegacia da Mulher no município

Publicado em 09/05/2017 - 00:00

Vereadora Denise Almeida defende a implantação de uma unidade da Delegacia da Mulher no município

Olinda (PE) – Políticas públicas voltadas para a mulher foi tema de audiência pública realizada na última semana na Câmara Municipal de Olinda. O debate foi proposto pela vereadora Denise Almeida.

Durante o debate, que contou com a presença do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), foi anunciado que o Governo de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Olinda, estão em entendimento para implantar a primeira delegacia da mulher na cidade. A delegacia é uma solicitação da vereadora Denise, que apresentou requerimento pedindo a instalação da unidade em Olinda, que dos mais de 300 mil habitantes, a maioria é do sexo feminino.

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou a importância das políticas públicas e cobrou atenção do governo na garantia de segurança para as mulheres olindenses. “Não podemos deixar a nossa tão amada Olinda entre as cidades mais violentas para as mulheres. É preciso que o governo atue de forma mais efetiva para punir os agressores. E, principalmente, que elas não necessitem sair do seu município para prestar um boletim de ocorrência como vem acontecendo nos dias de hoje”, ressaltou Denise.

Participaram da audiência a vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia (PRB); a secretária de Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner; o secretário de Segurança Pública de Olinda, Odin Neves; a juíza da Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda, Patricia Caiaffo; a capitã da Polícia Militar de Pernambuco, Lucia Helena; a delegada da mulher, Ana Elisa; a gestora do departamento de Polícia da Mulher, Gleide Ângelo; e a representante do Projeto Raabe, Cátia Correia, que faz o acompanhamento e orientação de mulheres que foram vítimas de violência.

Texto: Ascom – vereadora Denise Almeida
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend