Debate on-line sobre redução da maioridade penal

Presidente do PRB Jovem BA promove bate papo juvenil

Publicado em 01/07/2013 - 00:00

Debate online sobre redução da maioridade penal
Presidente do PRB Jovem BA promove bate papo juvenil

Salvador (BA) – O coordenador regional do PRB Jovem Bahia, vereador Luiz Carlos de Souza, promoveu um debate on-line para discutir a redução da maioridade penal. O bate papo aconteceu recentemente e, durante duas horas, centenas de pessoas interagiram por meio das redes sociais Facebook, Twitter e Skype, onde se posicionaram quanto à pergunta: “Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal?”.

Na conversa, Luiz Carlos ressaltou a importância do cumprimento eficiente do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) quanto às medidas socioeducativas previstas e as responsabilidades da família, da sociedade e do Estado. Para ele, a sociedade ainda continua divida com o tema. “A pergunta ainda persiste: Punir ou ressocializar? Para mim, muitos jovens já são penalizados, devido a desestrutura familiar e com isso devemos buscar uma educação de qualidade e mobilizar as políticas públicas para tomar medidas eficazes. Os nossos jovens não podem ficar a mercê para não serem cooptados pelo mundo do crime”, ressalta o coordenador.

Confira algumas opiniões dos internautas sobre o tema:

Elton Piton – “O Brasil precisa mudar o seu conceito de família. Uma família formada por Mãe, Pai e filhos. Onde é definido limites para os filhos. A liberdade está sendo confundida com libertinagem. Onde não há limites, definição de valores, de ética, moral e responsabilidade. Todos esses valores devem ser construídos dentro de cada casa”.

Charles Junnior – “Sim, com certeza, concordo com o senhor! Investir em educação é o início para todas as tais questões, contudo, investimento em nosso país, infelizmente, leva um certo tempo… e essa questão “favor ou contra” redução da maioridade penal é uma questão que precisa ser “resolvida pra ontem”, na minha opinião. Mas, venhamos e convenhamos! A preocupação em punições está mais em evidência do que a preocupação em ressocializar! O senhor tocou em um ponto muito importante!”.

O debate on-line contou ainda com a participação dos seguintes internautas: Alan Silva, Aílton Machado, Aliomar Santana, Angélica Martini, Adilma Conselheira, Corcel Negro, Carlos Macedo, Caio Rocha, Charles Junior, Débora Amaral, Diogo Gonçalves, Daniele Santos, Diana Santos, Davidson Leonardo, Edilene da Câmara, Elton Píton, Erick Alves, Edy Silva, Franklin Alan, Gaby Mendes (Twitter), Geraldo R. Salazan, Jessica Santos, Joseane Azevedo, Lilian Soares, Nete Ramos, Marla Vieira, Márcio Marinho, Nilvan Reis, Nadyjane Meira, Neiva de Souza, Nete Ramos, Rose Valente, Robert Lima, Rosário Almeida, Sueda Ramos, Sandra Oliver, Sandra Fernandes, Sara Souza, Tiago Lewandowski, Wesley Menezes, Vanessa Santos, Vanessa Santos II, e Velber Soares. Além desses participantes, outros 142 internautas curtiram o debate.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom Luiz Carlos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro