Debate democrático sobre as manifestações

PRB Juventude reuniu militantes na sede estadual na capital goiana

Publicado em 17/07/2013 - 00:00

Debate democrático sobre as manifestações
PRB Juventude reuniu militantes na sede estadual na capital goiana

Goiânia (GO) – O coordenador estadual do PRB Juventude Goiás, Jair Heuert, realizou um debate com vários militantes e simpatizantes do partido na sede do PRB-GO, em Goiânia. Autoridades da sigla também participaram do encontro que aconteceu recentemente. O objetivo era aprofundar e ouvir diferentes opiniões acerca das recentes manifestações que ocorreram pelo Brasil.

“Discutir a sociedade e os fatos que legitimam a prática política no país é algo fundamental para a solidificação da democracia”, explica Heuert. Na ocasião, jovens refletiram a melhor forma do uso da democracia por meio de mobilizações.

17_07_13_militancias_go_prb_juventude_discute_democracia_manifestacoes002Para o apresentador de TV, jornalista Alysson Lima, o comodismo deve ser tratado, para ele, o espírito de mudança deve ser mantido no dia a dia dos cidadãos. “Não é com uma passeata que mudaremos o País, porém, muito menos ficando em casa presos em um mundo de reclamações e banalidades virtuais. Precisamos manter acesa essa chama na população”, observa Lima.

Já o consultor político e professor Universitário da PUC Goiás, Marcos Marinho, disse que é dever dos mais politizados disseminar o conhecimento àqueles que dele carecem. “Os que criticam a falta de seriedade e objetividade dos manifestantes de primeira viagem deveriam desenvolver projetos para contribuir com seu amadurecimento político, com sua evolução para o nível de cidadãos”, reflete.

Também presente no debate estava o secretário Estadual do Entorno, Gilvan Máximo (PRB), que disse estar otimista com as manifestações, para ele, é possível que o Brasil passe por um processo de renovação. “Se espera que das manifestações que estão ocorrendo no Brasil surjam novas transformações na política e principalmente uma ampla renovação”, analisa.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e fotos: Ascom PRB Juventude Goiás

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro