David Durand defende utilização do “Sua Nota Vale Dinheiro” para abatimento do IPVA no Ceará

Republicano acredita que a medida vai estimular a cobrança da emissão de notas fiscais e aumentar a arrecadação.

Publicado em 06/11/2015 - 00:00

david-durand-prb-defende-utilizacao-dos-bonus-do-sua-nota-vale-dinheiro-para-abatimento-no-ipva-no-ceara-foto-maximo-moura-04-11-15
David Durand acredita que a medida vai estimular a cobrança da emissão de notas fiscais, bem como, aumentar a arrecadação, com consequente diminuição da inadimplência no pagamento do IPVA

Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará analisa o Projeto de Indicação nº 196/2015, de autoria do deputado estadual David Durand (PRB-CE), que garante a utilização do crédito do programa “Sua Nota Vale Dinheiro” para abatimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) . O texto garante ainda a transferência dos bônus para pessoas físicas, empresas ou mesmo o depósito dos créditos em conta corrente ou poupança.

Durand explica que a Lei 13.568/04 autorizou a criação do Programa Minha Nota Vale Dinheiro visando estimular, educar e conscientizar os consumidores quanto à importância social dos tributos e o direito da exigência dos documentos fiscais nas aquisições de bens e serviços. “O programa concede prêmios, bônus e a realização de sorteios e outros instrumentos promocionais e de motivação de forma direta ou por meio de instituições de assistência social sem fins lucrativos”, disse.

O parlamentar do PRB acredita que a medida vai estimular a cobrança da emissão de notas fiscais, bem como, aumentar a arrecadação, com consequente diminuição da inadimplência no pagamento do IPVA.

Fonte: Agência PRB Nacional
Foto: Máximo Moura / Ascom – Assembleia Legislativa do Ceará

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro