Projeto de David Durand defende a “Lei Seca Jovem” no Ceará

David Durand defende a “Lei Seca Jovem” no Ceará

Proposta tem como objetivo coibir o uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes

Publicado em 07/11/2017 - 00:00

Projeto de David Durand defende a “Lei Seca Jovem” no Ceará
Proposta tem como objetivo coibir o uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes

Fortaleza (CE) – Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará projeto de indicação do deputado estadual David Durand (PRB-CE) que sugere ao governo realizar blitz de fiscalização e campanhas publicitárias para reprimir o consumo de álcool.

Denominado “Lei Seca Jovem”, proposta tem como objetivo coibir o uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. “Os jovens estão bebendo mais e cada vez mais cedo. Esta realidade é mundial. Portanto, o Brasil e o Ceará não são diferentes”, pontuou Durand.

O parlamentar defende a implantação de políticas públicas para prevenir problemas resultantes da ingestão de bebidas alcoólicas e, consequentemente, outras drogas ilícitas.

“Por meio da fiscalização educativa e ostensiva em conjunto com agentes públicos, é possível reduzir o número de jovens que ingerem o álcool. O resultado dessas campanhas será, inclusive, na diminuição do consumo de outras drogas lícitas e ilícitas pelos adolescentes”, defende o republicano. 

Por se tratar de um projeto de indicação, trata-se de uma sugestão ao governo, que, se acatar, envia a proposta em forma de mensagem para a apreciação da Assembleia Legislativa.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend