Vereador sugeriu a utilização do espaço para ações relacionadas a saúde, assistência social e educação
Publicado em 12/2/2016 - 00:00
Caxias do Sul (RS) – A necessidade de um melhor aproveitamento do antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Caxias do Sul, é uma das reivindicações do vereador Daniel Guerra (PRB-RS), junto à Prefeitura. Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o parlamentar comunicou que, por meio de indicação, no final do ano passado, propôs ao Executivo que aquela edificação, na Rua Pinheiro Machado, 3.329, servisse para viabilizar políticas públicas de saúde, assistência social e educação.
Guerra lembrou que o imóvel pertence à União e está cedido ao município. Acrescentou que o espaço já serviu como ponto de tráfico de drogas e violência. No texto da indicação, o vereador referiu que o Frei Jaime Bettega, responsável pela Legião Franciscana de Auxílio aos Necessitados (Lefan), havia solicitado a destinação de parte do prédio à própria Lefan. O documento mencionou que poderia ser firmada uma parceria entre o município e o órgão assistencial, em prol da educação e do combate às drogas.
O republicano também ressaltou que os serviços prestados pelo Centro Especializado de Saúde (CES) deveriam ser transferidos para o edifício da Pinheiro Machado. “Hoje, o CES funciona em um prédio alugado, ao custo mensal de R$ 30 mil, na Rua Sinimbu, 2.231”, observou. O CES faz atendimento especializado de média complexidade.
Fonte e foto: Ascom – Câmara Municipal de Caxias do Sul
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.