Daniel Guerra participa da abertura da 27ª Mercopar

Município integra feira de maneira inovadora, como um dos expositores, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego

Publicado em 03/10/2018 - 00:00

Daniel Guerra participa da abertura da 27ª Mercopar
Município integra feira de maneira inovadora, como um dos expositores, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) participou da abertura da 27ª edição da Mercopar nos Pavilhões da Festa da Uva na terça-feira (2). Ele esteve acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, e pelo de Governo, Luiz Caetano, além do vereador líder de governo, Chico Guerra, e diretores de diversas unidades, autarquias e empresas do Município.

Este ano a prefeitura participa da Mercopar de maneira inovadora, pela primeira vez como um dos expositores, levando à feira o Gabinete de Desenvolvimento Integrado (GDI) da Sdete. “A feira coloca Caxias do Sul no cenário nacional e até mesmo internacional de inovação na indústria. Estamos felizes por fazer parte de tudo isso. Obrigada aos empreendedores e expositores, esperamos que vocês fechem grandes negócios e gerem cada vez mais emprego e renda”, resumiu o prefeito.

Daniel Guerra participa da abertura da 27ª Mercopar

O GDI é uma ação para agilizar e desburocratizar processos e procedimentos internos aos empreendedores. O Gabinete acompanha projetos de relevância para o Município, atuando de forma integrada com secretarias e órgãos municipais em projetos estratégicos de instalação ou ampliação de atividades econômicas e investimentos para o desenvolvimento econômico de Caxias do Sul. O GDI iniciou suas atividades em 2018 e atualmente acompanha dezenas de processos integrados no município. No espaço da prefeitura, convidada a participar junto ao Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MmeA), é possível esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre as iniciativas da Sdete.

“Este ano a prefeitura inova e adere ao espírito da Mercopar, participando como um expositor. Temos trabalhado para aproximar os empresários do poder público e levar o Gabinete de Desenvolvimento Integrado à feira é uma ação importante junto aos investidores que querem empreender em Caxias”, explicou Andreazza.

Mercopar

A Mercopar é uma feira de inovação que, na sua 27ª edição, reúne 193 expositores que apresentarão produtos, serviços e principais lançamentos nos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem, plástico e serviços industriais. A feira segue até quinta-feira (04/10) e funciona das 13h às 20h nos Pavilhões. A Mercopar é promovida pelo Sebrae/RS com o apoio da Fiergs. A feira deve manter os resultados atingidos em 2017, totalizando R$ 69,3 milhões em negócios, 43% superiores em comparação com 2016.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro