Daniel Guerra critica o processo de implantação do SIM Caxias do Sul (RS)

O vereador Daniel Guerra afirmou que o projeto de mobilidade urbana só trouxe benefícios para a empresa de transporte e prejuizos para população de Caxias

Publicado em 30/4/2016 - 00:00

Daniel Guerra critica o processo de implantação do SIM Caxias do Sul (RS)
O vereador do PRB afirmou que os valores investidos no Sistema de Mobilidade Municipal (SIM) não atendeu aos interesses da população

Caxias (RS) – O processo de implantação do SIM Caxias, o novo sistema integrado de mobilidade do município, foi alvo de críticas do vereador Daniel Guerra (PRB). Na sessão ordinária desta quarta-feira (27/04), o parlamentar considerou que a iniciativa só estaria beneficiando a concessionária do transporte coletivo local, a Visate (Viação Santa Tereza de Caxias do Sul). Ele disse que a empresa teria conseguido reduzir o seu custeio, na ordem de 10%.

De acordo com Guerra, a implementação do SIM Caxias já teria ultrapassado a marca de R$ 50 milhões. Questionou que os valores só serviram para viabilizar corredores e estações de transbordo. “É uma queimação de dinheiro público. Faltaram rotatórias, viadutos, passarelas, elevadas e sinalizações que evitassem acidentes e mortes, no trânsito”, considerou. Para ele, a chamada segunda faixa poderia ser melhor utilizada, a fim de evitar conflitos entre o transporte coletivo e carros particulares e de outros tipos de serviços.

O vereador do PRB voltou a atacar o contrato de concessão à Visate. Na ótica de Guerra, há monopólio de uma só empresa até 2019. Também lamentou a vigente isenção de ISSQN (imposto municipal) à concessionária, sem queda no valor da tarifa urbana, hoje a R$ 3,40.

Texto e foto: Ascom – vreador Daniel Guerra
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend