Cursos de qualificação para pescadores

Vitor Paulo elogia iniciativa do Ministério da Pesca pela oferta de cursos de qualificação técnica e profissional aos trabalhadores da pesca e aquicultura

Publicado em 15/03/2013 - 00:00

Cursos de qualificação para pescadores
Em pronunciamento, Vitor Paulo elogia iniciativa do Ministério da Pesca pela oferta de cursos de qualificação técnica e profissional aos trabalhadores da pesca e aquicultura

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para elogiar o Ministério da Pesca e Aquicultura, comandado pelo ministro Marcelo Crivella (PRB), pelos cursos de qualificação técnica e profissional oferecidos aos trabalhadores do segmento. A iniciativa conta com a parceria do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (Conape) e do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o parlamentar, no decorrer deste ano, serão ministrados cursos de curta duração, com carga horária entre 160 e 240 horas/aula, em diversos estados, sobre temas de interesse do setor, como a criação de peixes em tanques rede, beneficiamento de pescado, piscicultura, aquicultura, pesca artesanal em água doce, profissão de marisqueiro e desenvolvimento de pescador profissional. Também serão ministrados cursos de capacitação em áreas de apoio, como auxiliar de fiscalização ambiental, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo.

Para o Estado do Rio de Janeiro, Vitor Paulo ressalta que “a Superintendência Federal da Pesca também está firmando convênio com o Instituto Federal para atender a demanda do setor pesqueiro e aquícola pela qualificação profissional”.

Emendas

Objetivando atender às demandas do setor, Vitor Paulo apresentou emenda individual ao OGU-2013 no valor de R$ 5 milhões para o fomento à produção pesqueira e aquícola no Estado. Além disso, conseguiu a aprovação, da bancada fluminense, de emenda que destina R$ 100 milhões para o setor da pesca.

Vitor Paulo completa: “Reafirmo meu compromisso com os pescadores e aquicultores do Rio de Janeiro. Esses profissionais, homens e mulheres, que trabalham diuturnamente pelo sustento de suas famílias, merecem nossa admiração e o apoio em suas atividades. Parabéns ao Ministério da Pesca pela iniciativa que valoriza esses nobres trabalhadores”.

Texto: Laize Andrade – Assessora de imprensa do deputado federal Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro