Curso de culinária traz perspectivas para mulheres índias

Republicanas capacitam indígenas para geração da própria renda

Publicado em 16/05/2013 - 00:00

Curso de culinária traz perspectivas para mulheres índias
Republicanas capacitam indígenas para geração da própria renda

Campo Grande (MS) – Mais uma turma de alunas indígenas foi atendida pelo PRB Mulher-MS. O curso oferecido tem se espalhado pelo estado e conquistando várias etnias e classes. “Este trabalho é muito gratificante, pois está dando resultados para as indígenas, e por meio do curso, elas hoje têm uma nova perspectiva de vida e também saem capacitadas para o mercado de trabalho”, afirma a coordenadora estadual do movimento feminino republicano, Souvenir Estigarribia.

O PRB Mulher realiza o curso de culinária gratuito aos sábados, com o objetivo de levar às mulheres de baixa renda, que não têm condições de se locomoverem até o centro da cidade para fazer um curso. A proposta é formar profissionais liberais que queiram exercer a profissão de cozinheira ou montar o seu próprio negócio no ramo de alimentos, como é o caso da terena Edna Gerônimo Campos. Formada no curso de culinária, ela já está gerando renda para a sua família. “Com o curso, tive a oportunidade de aprender a fazer várias receitas e com elas posso ter a minha própria renda e ajudar o meu marido”, conta Edna que já está vendendo pães caseiros e logo, logo vai incluir pão de queijo e chipa em suas vendas, tudo com receitas que aprendeu no curso.

Texto: Dayana de Jesus – Comunicação PRB-MS
Foto: Comunicação PRB-MS

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro