Cruzeiro (SP) recebe caminhão refrigerado para transporte de merenda escolar

De acordo com a prefeita Ana Karin (PRB-SP), a conquista traz mais qualidade para merenda das escolas, deixando o transporte ainda mais seguro

Publicado em 02/09/2016 - 00:00

ana-karin-prb-caminhao-refrigerado-foto-ascom-01-09-16
Para a prefeita, aquisição trará mais segurança no transporte de alimentos para alunos da rede municipal de ensino

Cruzeiro (SP) – A prefeitura de Cruzeiro (SP) recebeu, na última sexta-feira (26), um caminhão refrigerado para o transporte de alimentos para as escolas municipais da cidade. A conquista foi celebrada pela prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PRB-SP).

A entrega foi realizada em frente à “Cozinha Piloto”, na companhia do secretário de Educação, Carlos Zinani; da secretária de Administração, Ana Carolina Machado; da diretora de Educação, Leila Motta; e da nutricionista Mariana Waite. De acordo com a chefe do Executivo de Cruzeiro, a conquista traz mais qualidade para merenda das escolas, deixando o transporte ainda mais seguro. “Essa adição trará mais conforto e segurança para as famílias cruzeirenses, sobretudo para as nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade e do nosso país”, disse Ana Karin.

O caminhão, equipado com baú isotérmico e regulagem de temperatura, beneficiará 18 centros municipais de educação básica, cinco centros municipais de educação infantil, três escolas conveniadas de educação infantil e para a APAE, podendo também transportar os alimentos perecíveis.

A Secretaria de Educação informa ainda que o novo veículo qualificará ainda mais a distribuição de merenda para os alunos do Município. Para Carlos Zinani, responsável pela pasta, trata-se de mais uma grande conquista para o ensino de Cruzeiro. “Nós sabemos como uma alimentação de qualidade pode afetar a aprendizagem dos alunos. A merenda é, sem dúvida, muito importante para ajudar na ampliação do conhecimento”, disse o secretário.

O novo caminhão será utilizado de segunda a sexta-feira, seguindo o cronograma de entrega pré-estabelecido pela “Cozinha Piloto”. A medida trará mais segurança principalmente no transporte de frutas, legumes e verduras.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend