Crivella vistoria mutirão de limpeza e conservação no Borel

“É importante deixar claro que a prefeitura está cuidando das pessoas, exatamente como prometemos”, destacou o prefeito do Rio de Janeiro

Publicado em 20/01/2018 - 00:00

Crivella vistoria mutirão de limpeza e conservação no Borel
À frente das equipes, Crivella caminhou por ruas e vielas até os pontos altos do morro, ouvindo moradores e olhando de perto as necessidades da comunidade

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) vistoriou, nesta sexta-feira (19), o mutirão realizado por diversos órgãos da Prefeitura do Rio na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Os trabalhos começaram com cerca de 100 profissionais da Comlurb atuando na limpeza geral de ralos, canaletas, ruas e vielas, na retirada de entulhos e na poda de árvores. Técnicos do setor de Controle de Vetores da companhia inspecionaram bueiros, aplicaram raticidas e alertaram os moradores sobre as medidas mais adequadas de combate aos roedores.

A operação contou ainda com orientações especiais de equipes da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) e da Vigilância Sanitária, que coletou amostras de água para análises laboratoriais e ensinou processos de lavagem de filtros, verduras e legumes, com o objetivo de prevenir os riscos de doenças transmissíveis. À frente das equipes, Crivella caminhou por ruas e vielas até os pontos altos do morro, ouvindo moradores e olhando de perto as necessidades da comunidade.

“É importante deixar claro que a prefeitura está cuidando das pessoas, exatamente como prometemos. Passamos pelo período das Olimpíadas, das grandes obras. Agora é hora de cuidar das pessoas. Vamos tratar da saúde, da educação e da moradia. Estamos aqui para isso”, afirmou o prefeito.

Comlurb

Os serviços de limpeza contaram com veículos e equipamentos móveis como caminhões compactadores, basculantes, microtratores, pás carregadeiras e minibasculantes. Além do operacional, a Comlurb promoveu ações de conscientização com a distribuição de folhetos que alertam para a importância do descarte correto do lixo.

Subem

A subsecretaria segue trabalhando para levar assistência direta ao Borel em um dos quatro contêineres móveis previstos para o primeiro semestre do ano. Com o recurso, a Prefeitura ampliará as campanhas de vacinação e conscientização de cuidados com os animais, além de procedimentos gratuitos como castração.

Outros órgãos

O mutirão na comunidade do Borel teve o reforço de equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Rio Águas e Rio Luz), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro