Crivella inaugura Terminal Pesqueiro na Bahia

Salvador recebe instalação que beneficiará cerca de 30 mil pescadores

Publicado em 03/12/2012 - 00:00

Crivella inaugura Terminal Pesqueiro na Bahia
Salvador recebe instalação que beneficiará cerca de 30 mil pescadores

Salvador (BA) – O Terminal Pesqueiro Público de Salvador foi inaugurado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), na última quinta-feira (29). Situado no Largo dos Tainheiros, bairro da Ribeira (Cidade Baixa). De acordo com Crivella, o Terminal é resultado de um investimento que pretende reduzir os custos para o pescador artesanal e oferecer serviços de manutenção.

“O terminal é um investimento de R$ 10 milhões, recursos dos governos federal e estadual, e beneficia cerca de 30 mil pescadores”, confirma o ministro. No mesmo dia, o governo do estado inaugurou o Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus. O terceiro será instalado em Alcobaça, no extremo sul, complementando o programa de terminais da Bahia.

O governador Jaques Wagner comentou que a estrutura inaugurada em Ilhéus custou cerca de R$ 22 milhões nos dois terminais. Segundo ele, a vida de 50 mil pescadores serão facilitadas. “Com isso, o produto passa a ter um valor agregado e os trabalhadores vão ter diesel subsidiado pelo governo federal”, destaca Wagner.

Também presente, o vereador recém-eleito do PRB, Luiz Carlos, que enfatizou o benefício de os pescadores comprarem a baixo custo equipamentos, diesel e gelo. “Além disso, os pescadores poderão utilizar o terminal que tem capacidade para barcos de grande e pequeno porte”, comemora.

Juntamente com a comunidade pesqueira, diversas autoridades estavam presentes, entre elas, a superintendente Federal da Pesca na Bahia, Dra. Sílvia Cerqueira (PRB).

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e fotos: Ascom MPA e Governo do Estado da Bahia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro