Crivella conclui obra de urbanização que beneficia mais de dois mil moradores de Acari

O prefeito Marcelo Crivella entrega à comunidade rede de água e esgoto, 13 ruas pavimentadas e área de lazer

Publicado em 21/7/2018 - 00:00

O prefeito Marcelo Crivella entrega à comunidade rede de água e esgoto, 13 ruas pavimentadas e área de lazer

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou, na última quinta-feira (19), a urbanização do Parque Unidos, em Acari, Zona Norte da cidade. Os moradores passam a contar com serviço de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e água encanada. Foram feitas a pavimentação de 13 ruas, com asfalto e concreto, a colocação de calçadas e a instalação de novos postes de iluminação. A comunidade conquistou também praça e áreas de lazer, com Academia da Terceira Idade (ATI), parquinho para as crianças e dois campos de futebol.

“O alcance social é enorme. A pessoa que tem aqui sua vida e seu patrimônio hoje viu isso se multiplicar. Uma coisa é ter uma casa numa comunidade que não tem água, não tem esgoto, não tem drenagem pluvial. Outra coisa é morar numa área com infraestrutura”, comentou Crivella e completou ao destacar os benefícios para a comunidade. “Hoje viemos celebrar com os idosos a ATI, com as crianças os dois campos de futebol e as pracinhas, as áreas de lazer, para, quando o sol baixar, a comunidade poder se encontrar, falar sobre a vida e aproveitar sua hora de lazer”, completou o prefeito.

A obra de urbanização em Acari, que faz parte do programa Favela Bairro, durou um ano e meio. Nas 13 ruas que ganharam pavimentação moram cerca de 600 famílias, num total estimado de 2.400 pessoas. O investimento foi de R$ 12 milhões, com 50% financiados pelo BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“Acabou o pé na lama”, disse Cosme de Souza, de 60 anos, 35 deles como morador da comunidade.  “Antigamente, essas ruas eram todas de barro, e agora a gente pode caminhar sem risco de ficar com o sapato atolado”, afirmou.

Vizinhos do “seu” Cosme comentaram também que um dos campos de futebol era um terreno tomado por mato, lixo e mosquitos. Eles festejaram o fato de poderem agora abrir a janela das casas próximas sem sentir cheiro ruim ou correr risco de levar picadas de insetos. Além, claro, de terem mais uma opção de divertimento. Na manhã desta quinta, crianças já jogavam bola ali, e outras, menores, aproveitavam o playground com balanços, escorregas e gangorras.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend