Crivella anuncia Superintendência Itinerante

Pescadores não precisarão se deslocar para resolverem pendências

Publicado em 07/08/2012 - 00:00

Crivella anuncia Superintendência Itinerante
Pescadores não precisarão se deslocar para resolverem pendências

São Gonçalo (RJ) – Os pescadores e pescadoras de São Gonçalo receberam na última sexta-feira (03), a visita do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), na Praia de São Gabriel, em Itaoca. A associação reúne 500 pescadores e escarnadeiras de siri que trabalham diariamente na Baía de Guanabara. Na oportunidade, Crivella anunciou as novas medidas implantadas pelo MPA em benefício dos pescadores.

“É a primeira vez que um ministro visita nossa Associação e estamos muito honrados por isso. Pedimos uma atenção especial à nossa região e aos nossos pescadores”, disse o presidente da Associação de Pescadores de São Gabriel, Alcino de Souza.

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, destacou a importância dos pescadores para o município. “O pescador constrói essa nação. Ele trabalha incansavelmente e traz para a nossa comunidade um alimento saudável, que é o pescado”, afirmou.

Segundo Crivella, a partir de agora, a Superintendência será itinerante para atender melhor os trabalhadores do setor. “Os pescadores não precisam mais se deslocar até o Rio de Janeiro para resolver suas pendências. Os representantes do ministério vão percorrer as colônias e associações para atender os trabalhadores in loco”, disse o ministro.

O lançamento da nova carteira de identificação profissional do pescador também foi anunciado por Crivella. “O ministério criou uma nova carteira, com chip, e que não precisa ser renovada. Essa medida facilitará a vida dos pescadores e evitará fraudes”, disse.

Na oportunidade, o ministro destacou a potencialidade de São Gonçalo para o desenvolvimento da pesca e aquicultura. “Nossa ideia é que São Gonçalo seja a sede da Cidade da Pesca no Rio de Janeiro, e que atenda tanto a pesca artesanal quanto a industrial”, finalizou.

Participaram do evento, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), o superintendente federal no estado, Antônio Emílio, e o presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pugas.

Texto e foto: MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro