Crivella anuncia nova unidade da Nave do Conhecimento na Zona Portuária

“Precisamos estimular a criatividade e talento extraordinários dos nossos meninos e meninas para que eles não caiam na armadilha da violência e do tráfico”, disse Crivella

Publicado em 3/7/2017 - 00:00

Crivella anuncia nova unidade da Nave do Conhecimento na Zona Portuária
Crivella e Clarissa Garotinho participaram, no sábado (1º/07), da formatura dos 150 alunos do curso de “Introdução ao Desenvolvimento de Games”, realizado nas Naves do Conhecimento

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) participou, neste sábado (1º/07), da formatura dos 150 alunos do curso de “Introdução ao Desenvolvimento de Games”, realizado nas Naves do Conhecimento administradas pela prefeitura. O módulo concluído é o primeiro passo para a formação de profissionais nas áreas de programação, design, áudio e desenvolvimento de projetos digitais. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), a iniciativa tem como propósito estimular as novas gerações a conhecer e se aprofundar neste mercado.

Crivella anunciou a implantação de uma unidade da Nave do Conhecimento na Zona Portuária da cidade para atender os jovens das comunidades do Centro. “Precisamos estimular a criatividade e talento extraordinários dos nossos meninos e meninas para que eles não caiam na armadilha da violência e do tráfico. Por isso temos que aumentar o número Naves do Conhecimento e espalhá-las por todo o Rio, sobretudo perto das comunidades”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho (PRB), contou que reestruturou os equipamentos e reformulou a grade pedagógica para atender a indústria crescente de programação de games. “Estamos atentos às profissões do futuro. Precisávamos trabalhar com este mercado que vem crescendo no mundo todo. A indústria de games já movimenta mais do que o cinema e a música. E, com certeza, quem souber programar e criar jogos terá uma profissão de qualidade”, disse a republicana.

Desde janeiro, o foco social das naves está voltado à ampliação da conectividade digital; democratização do acesso ao mundo digital; produção e prestação de serviços comunitários; qualificação de jovens e adultos em Tecnologia da Informação; ao apoio ao empreendedorismo; e às startups nos setores de Economia Criativa e de Inovação Tecnológica.

Texto e foto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend