Crivella acompanha mutirão de serviços da prefeitura em comunidade na Penha

Prefeito percorreu trechos da Favela Kelson’s, como a Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, onde checou o recebimento do kit escolar

Publicado em 25/01/2018 - 00:00

Crivella acompanha mutirão de serviços da prefeitura em comunidade na Penha
“Vamos percorrer o Rio de Janeiro, mostrando às pessoas que estamos interessados em sua situação, seus problemas, lutando com elas”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (25), um mutirão de serviços na Favela Kelson’s, na Penha, que envolveu a atuação de diversos órgãos municipais como Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Subsecretaria de Bem-Estar Animal, Comlurb, Rio-Luz e Rio-Águas, entre outros. Foram percorridos trechos da comunidade, como a Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, onde o prefeito checou o recebimento do kit escolar.

A Fundação Rio-Águas programou vistorias no Rio Irajá e no Canal da Penha, ambos próximos à comunidade, que serão incluídos na programação de serviços do órgão. A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza, com um efetivo de 100 profissionais (garis, fiscais, motoristas, operadores e agentes ambientais) e serviços de varrição; capina; roçada; limpeza de ralos, canaletas e valas; remoção de entulhos e bens inservíveis e poda de árvores com apoio de veículos e equipamentos móveis (caminhões compactadores e basculantes, microtratores, pás carregadeiras e minibasculantes). Diariamente, cerca de 3 toneladas de lixo são recolhidas na comunidade.

“Trouxemos aqui para a Kelson’s serviços de ação social, limpeza urbana, cuidados com os animais e muito mais. E também para ouvir a comunidade. Tem muita gente aqui com reivindicações justas, legítimas, e a Prefeitura vem para tratar disso também. Vivi 10 anos na África. E na África não tem a violência que tem aqui. Por causa da desigualdade. Na África, tem uma pobreza generalizada. Aqui, tem uma pobreza extrema ao lado de uma riqueza conspícua, perdulária e faustosa. E isso acaba motivando a violência. Quando a Prefeitura vem para cá, o prefeito, os secretários, quero destacar também a presença do padre Lázaro, figura muito atuante na comunidade, estamos trazendo a atenção para atender as pessoas. Apesar da crise financeira, as questões urgentes são prontamente atendidas”, disse o prefeito.

Equipes de controle de vetores da Prefeitura do Rio estarão distribuídas pela comunidade, ao longo do dia, inspecionando bueiros e imóveis, utilizando raticidas e orientando moradores e comerciantes sobre a maneira mais adequada de combate aos roedores. Crivella ressaltou que este mutirão de serviços ocorrerá também em várias outras comunidades cariocas.

“Vamos percorrer o Rio de Janeiro, mostrando às pessoas que estamos interessados em sua situação, seus problemas, lutando com elas. Vamos mudar também o Código de Obras, um trabalho importante para dar título de propriedade aos moradores, atrair empresas que melhorem a questão urbanística, construir prédios; que haja viabilidade econômica para estes empreendimentos surgirem. Estamos fazendo tudo o que é possível para melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente neste momento de crise econômica”, acrescentou Crivella.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro