Criação do Hospital Veterinário Público na Bahia

Arimateia quer implantar instituição no estado baiano

Publicado em 01/08/2012 - 00:00

Criação do Hospital Veterinário Público na Bahia
Arimatéia quer implantar instituição no estado baiano

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do parlamento baiano, entregou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação solicitando ao governador a implantação de um Hospital Veterinário Público no estado.

“A implantação do hospital tem a maior finalidade de possibilitar às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário, tornando mínimo o abandono de animais em geral que já totaliza 100 mil, somente em Salvador”, disse ressaltando que o Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Na capital paulista, cães e gatos já estão sendo atendidos gratuitamente no primeiro Hospital Público Veterinário do País. “À medida que cuidamos dos animais, vacinando-os, protegendo-os, estamos cuidado dos seres humanos, da saúde pública em geral”, defende Arimateia.

Fonte e foto: Ascom José de Arimatéia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro